Com a alteração do Dia do Servidor Público, servidores estaduais de Mato Grosso do Sul terão quatro dias de folga nesta semana. Em decreto divulgado em 10 de outubro no DOE (Diário Oficial do Estado), o governo do Estado anunciou o adiamento do Dia do Servidor Público para 14 de novembro, véspera do feriado da Proclamação da República. Assim, os servidores folgam entre os dias 14, 15, 16 e 17 de novembro.
Desse modo, ficou declarado ponto facultativo para os órgãos e entidades da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual nesta quinta-feira. Já em 28 de outubro, quando tradicionalmente celebra-se o Dia do Servidor Público, o expediente nas repartições públicas estaduais funcionaram normalmente.
O Dia do Servidor Público, data comemorada desde 1937, foi instituída pelo então presidente Getúlio Vargas, ao criar o Conselho Federal do Serviço Público Civil.
Vale lembrar que, em Campo Grande, o Dia do Servidor Público ocorreu no dia 10 de outubro, devido à antecipação do ponto facultativo. Assim, o feriado prolongado do município ocorreu nos dias 10, 11 (Divisão do Estado), 12 (Dia de Nossa Senhora Aparecida) e 13 de outubro.
Comunicação do governo MS
Yorumlar