top of page
Foto do escritorRadio Deixe me Viver

Após ser arrancada pela segunda vez, fiação natalina será "mais esticada"

Atualizado: 22 de nov.


A Prefeitura de Bonito está tentando instalar novamente a iluminação de Natal, que foi arrancada duas vezes devido a veículos que desrespeitam o limite de altura da via. Para evitar novos transtornos, a fiação está sendo instalada "mais esticada". 


Por meio do perfil dos municípios nas redes sociais, foi informado, nesta quarta-feira (20), que a instalação está sendo realizada pela segunda vez na Rua Cel. Pílad Rébua.


Além disso, foi relatado que, devido à imprudência de motoristas com veículos acima da altura permitida, a fiação foi completamente arrancada, danificando todo o trabalho realizado na via.


O Departamento de Trânsito de Bonito (Demtrat) também instalou várias placas sinalizando o limite de altura da via, fixado em 4 metros.


Veículos que ultrapassarem a altura permitida e forem vistos transitando pela via serão multados. O Demtrat orientou que veículos que realizam cargas e descargas usem ruas laterais.


"Também pedimos a colaboração dos comerciantes da Polád Rebuá durante o período em que a via estiver fechada para instalação das luzes, pois nossa equipe tem sido alvo de reclamações e protestos por parte de alguns, devido ao fechamento da via. O fechamento é temporário e visa garantir a segurança dos trabalhadores, bem como deixar nossa cidade mais bonita para esta data tão especial, beneficiando a todos de forma geral”, diz a nota.


No dia 17 de novembro, um ônibus não respeitou a altura da via e arrancou a iluminação recém-instalada, durante a madrugada, conforme noticiado pelo jornal Correio do Estado, cordões e cascatas de pisca-pisca foram arrancados “com tudo” das estruturas de madeira e deixados no asfalto. A decoração invadiu a pista e atrapalhou motoristas a trafegarem.


Cones tiveram que ser colocados na via para evitar transtornos no trânsito. O condutor do ônibus fugiu.


De acordo com a prefeitura do município, a Guarda Municipal vai apurar quem é o responsável pela depredação.


Colaborou Naiara Camargo, Com informações do Correio do Estado.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page